UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL.

UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL
VENHA REPENSAR TÉCNICAS E ABORDAGENS, REVER NOVOS CONCEITOS,E DESCOBRIR COMO AS MUDANÇAS RADICAIS QUE
ESTÃO TRANSFORMANDO O MUNDO DAS VENDAS PODEM AJUDAR VOCÊ A VENDER MAIS E SUPERAR A CONCORRÊNCIA.

PARA SE DESTACAR NO MUNDO DAS VENDAS

Como ser um profissional de sucesso na empresa?
Muitos profissionais utilizam o seu talento e a sua capacidade para conquistar um precioso espaço dentro das empresas. Mas o que esses profissionais têm de tão especial que os diferenciam daqueles que estacionam e nunca chegam a uma posição de destaque, pois nunca conseguem uma promoção?
Para ser um bom líder, é preciso ter alguns ingredientes que farão uma enorme diferença. Veja abaixo os 10 requisitos que fazem com que uma pessoa se transforme num profissional valorizado, respeitado e admirado por todos:
 1 – LIDERANÇA:
Algumas pessoas têm uma habilidade muito maior de influenciar outras. São aquelas que estão sempre preocupadas se a empresa ou algum colega de trabalho está precisando de alguma coisa e se coloca sempre à disposição para ajudar. Líder é a pessoa capaz de ser um formador de opinião, e a empresa séria descobre isso rapidinho e valoriza esse profissional.
Liderança é o que transforma um grupo em um time onde o coletivo vem antes do individual. Num grupo, quando um ganha o outro perde; Num time, quando um ganha, quando todos ganham, e quando um perde, todos perdem.
2 – CONFIANÇA:
É o segundo mandamento de um líder de sucesso. É aquele profissional em quem a empresa confia, os colegas confiam, o gerente, o encarregado, enfim, todos confiam. O líder tem que ser uma pessoa digna da confiança de todos.
A confiança é a chave de todos os relacionamentos. A confiança é algo que se compartilha e se dá reciprocamente. Você me dá confiança e eu a devolvo. A confiança decorre da confiabilidade, esta decorre do caráter e da competência. Quando desenvolvemos caráter e competência firmes, o fruto é a sabedoria e o juízo, fundamento de todas as realizações duradouras, e também da confiança.
3 – VISÃO:
É quando a pessoa entende o que está fazendo e porque está fazendo. É sugerir pequenas mudanças que possam ou que venham transformar o próprio trabalho ou o trabalho dos colegas. Pequenas idéias, uma por dia, já é fantástico, pois muita gente fica esperando uma grande idéia e perde a oportunidade de ter a pequena idéia todo o dia.
Visão é ver um estado futuro com os olhos da mente. A visão é o futuro. É infinita. A visão é mais do que realizar coisas, cumprir determinada tarefa, alcançar algum objetivo. É ver com os olhos da mente o que é possível nas pessoas, nos projetos e nos empreendimentos. Desprovidos da visão somos afetados pela incapacidade metal de criar. Olhamos para a vida de forma míope. A visão nos permite transcender, ir além, especialmente nas relações humanas, nos propiciando uma magnanimidade de espírito em relação aos outros.
4 – ESPÍRITO DE EQUIPE:
É oferecer ajuda aos colegas mesmo sem ser solicitado. Trabalha sempre procurando ajudar a todos sem visar nenhum interesse.
5 – MATURIDADE
É saber solucionar conflitos sem provocar mais conflitos. Resolve os problemas na base do diálogo. Um bom líder deve sempre fugir de qualquer discussão que não leva a nada.
6 – INTEGRIDADE
Em qualquer empresa geralmente sempre tem gente querendo pisar nos outros. Gente sendo promovida sem merecimento e gente com inveja do sucesso de quem realmente fez por merecer. Integridade é você fazer a sua parte, buscar o seu espaço na empresa, mas sem invadir ou agredir o espaço de quem quer que seja. Essa história de querer “puxar o tapete” de alguém para crescer na empresa nunca foi uma política legal. Integridade é honestidade, acima de tudo, é você se perguntar: será que minhas atitudes estão prejudicando alguém? Quem sou eu quando estou lidando com o dinheiro ou com os bens da empresa.
A integridade é um dos principais ingredientes para alguém ser bem-sucedido. Você pode ter integridade e mesmo assim fracassar, mas, se não tiver integridade, certamente não alcançará o sucesso. A integridade e a liderança pelo exemplo constituem o grande modelo de liderança da atualidade em todo o mundo.
A integridade, juntamente com a habilidade de alcançar resultados, é o que faz um líder. É este o grande atalho que faz com que as pessoas verdadeiramente reconheçam um líder.
7 – VISIBILIDADE
É aquele que dá a cara pra bater. Não se omite quando tem um problema na empresa e ele pode muito bem resolver. É uma característica muito importante para levar um líder ao sucesso dentro da empresa, pois ele desperta a admiração dos colegas e de seus superiores.
8 – EMPATIA
Empatia é sempre colocar-se no lugar das pessoas. É “matar” o “eu”, acabar com o egoísmo, que é muito prejudicial a qualquer pessoa. Nós devemos sim, pensar nos outros, ainda que eles não se importem com a gente.
Tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado é verdadeiramente regra de ouro. O líder precisa estar disposto a aceitar as idéias de outras pessoas mesmo que estejam em desacordo com as suas.
O líder também precisa estar disposto a vincular seu ego às necessidades da empresa. Você precisa ser altruísta e assumir riscos em nome de seus colaboradores. Se você não lutar pelo seu pessoal, eles não lutarão por você.
9 – OTIMISMO
Não é um otimismo burro, mas um otimismo com causa. Devemos sempre enxergar o lado bom das coisas e acreditar nas metas da empresa e, principalmente, nas nossas metas.
10 - PACIÊNCIA
É a característica mais importante. O bom líder deve sempre ter paciência com as coisas, com as situações e tentar aos poucos reverter os processos negativos. Enfrentar os problemas com coragem, não fugir deles, tentando mostrar o certo no lugar do errado, mas sempre com atitudes positivas, nunca melindrando e nem pulando a hierarquia.
São esses os 10 principais ingredientes de um líder de sucesso. Sinceramente, em meus 30 anos de vida corporativa, ainda não vi uma pessoa que reunisse todos esses requisitos e não tenha conquistado uma posição de chefia ou de gerência dentro de uma empresa, ou até mesmo se transformado em dono de empresa. Afinal, construir uma carreira sólida e respeitada exige preparo em todas as áreas da vida.
Resumindo: Em uma empresa séria, um líder com essas características recebe atenção da chefia e apoio dos colegas. Em uma empresa medíocre, a mesma pessoa pode ser vista como uma ameaça. Aí, nesse caso, não adianta querer mudar a empresa. É melhor mudar de empresa. Dá mais futuro.

Assista a abordagem desses princípios e muito mais participando da Palestra CAMPEÕES EM VENDAS. Dia 31 de janeiro de 2012, no Auditório do SINCOVARP  em Ribeirão Preto.